Uma combinação de whey protein e alimentos integrais em um novo conceito de barra nutricional

Arla Foods Ingredients apresenta "o melhor snack integral com alto teor proteico" na SupplySide West

A Arla Foods Ingredients lançou um novo conceito de barras ricas em proteína com um posicionamento natural.

A proteína do soro de leite (whey protein) é uma ausência notável em muitas barras integrais, pois pode reagir com os açúcares naturais das frutas que geralmente são usadas, endurecendo a barra. A Essentials Bar mostra como os fabricantes podem superar esse desafio e satisfazer três das principais necessidades: alto teor de proteína, posicionamento integral e maciez durante toda a vida útil.

Com estreia na SupplySide West, o novo conceito apresenta o Lacprodan® SoftBar. O ingrediente de whey protein possibilita que barras de snack levem um teor elevado de proteína de alta qualidade ao mesmo tempo em que mantêm uma textura macia. Na Essentials Bar, a proteína é combinada com o ingrediente de cálcio do leite Capolac®, além de tâmaras e castanhas, para transformar a barra no melhor snack integral.

Criada para inspirar alternativas mais clean label às listas complexas encontradas em muitas barras, a receita contém apenas dez ingredientes, sem maltitol nem açúcar adicionado. Ela cumpre com os padrões dos EUA e da UE para barras de snack com um posicionamento natural e gera oportunidades para uma variedade de alegações na embalagem, incluindo alto teor de proteína e de fibras.

Sarah Meyer, Head of Sales Development, Performance Nutrition, na Arla Foods Ingredients, disse: "Com a tendência de snacks saudáveis ainda em crescimento, os consumidores querem barras indulgentes que oferecem uma nutrição equilibrada, incluindo proteína, mas também rótulos mais simples. A Essentials Bar combina proteína de alta qualidade com os benefícios naturais das tâmaras e castanhas em uma mistura dos sonhos que era, até então, difícil de conseguir. Ela oferece aos fabricantes de barras oportunidades empolgantes para criar barras otimizadas nutricionalmente e que sejam mais clean label, além de se destacar em uma categoria cada vez mais saturada."

A "Essentials Bar" é um dos três conceitos que serão apresentados pela Arla Foods Ingredients na exposição SupplySide West (em 30 e 31 de outubro). Expondo no stand #1565, a líder em nutrição também demonstrará como seu Lacprodan® ISO.WaterShake pode ser usado em bebidas abrangentes que combinam hidratação com os benefícios nutricionais da proteína do soro de leite.

Além disso, o conceito "Whey better in seconds" traz 21 g de proteína em um shot de 100 ml. A solução completa apresenta o excelente perfil de aminoácidos do ingrediente de BLG (beta-lactoglobulina) Lacprodan® BLG-100, mostrando seus benefícios para um fornecimento rápido de proteína.

Para obter mais informações e agendar entrevistas, contate:

Tel: +44 (0)7538 118079 | E-mail: steve@ingredientcommunications.com

AFI Essentials Bar.jpg