Proteína em cada camada: Arla Foods Ingredients lança uma nova solução para barras

A Arla Foods Ingredients desenvolveu uma solução pronta para uso para ajudar os produtores a criar barras indulgentes com alto teor de proteína em cada camada.

Oitenta por cento dos consumidores indicam que estão interessados em proteína (um crescimento em relação aos 69% em 2014)1, de modo que as barras de proteína são cada vez mais comuns no varejo.

Contudo, a maioria delas tem uma massa mais uniforme que as opções de doces indulgentes, que podem oferecer uma variedade mais ampla de texturas em camadas. Isso representa um desafio no mercado cada vez mais saturado de barras, onde a textura é um dos principais fatores que motivam as decisões de compra.

Agora, a Arla Foods Ingredients lançou um conceito de barra de proteína que permite às marcas aumentar o teor de proteína de cada uma das partes de suas barras, inclusive a massa, o recheio e a cobertura, sem incrementar o tamanho nem abrir mão do sabor ou da textura.

A nova receita contém ingredientes à base de proteínas lácteas e de whey de alta qualidade da linha Lacprodan®. Ela garante que a suculenta massa de chocolate conserve seu sabor e suavidade durante toda a vida útil e proporciona 30% de proteína a cada barra, possibilitando alegações de alto teor de proteína. Como uma solução “pronta para usar”, as marcas podem utilizá-la como está ou como base de suas próprias formulações.

Laima Liepinyte, Sales Development Manager, Health & Performance Nutrition da Arla Foods Ingredients, comentou: "Em um mercado com tantas opções como no caso das barras, os produtores precisam chamar a atenção dos consumidores que buscam produtos com alto teor de proteína tão atrativos como os doces. Com os ingredientes Lacprodan®

Este conceito inovador será lançado em 15 de setembro em um webinar organizado pela Arla Foods Ingredients junto com a Nutrition Integrated: https://bit.ly/3AuJ5y9

Também será exibido na SupplySide West, em Las Vegas, em 2 e 3 de novembro.

1 Estudo de tendências globais de 2020 da HealthFocus International

Tel: +44 (0)7538 118079 | E-mail: [email protected]