Novozymes e Arla Foods Ingredients unem-se para utilizar o poder da fermentação de precisão

As líderes em biotecnologia e nutrição formam parceria para desenvolver ingredientes proteicos avançados

A Novozymes e a Arla Foods Ingredients estabeleceram uma parceria para desenvolver ingredientes proteicos avançados usando fermentação de precisão.

A empresa de biotecnologia Novozymes é líder mundial em fermentação de precisão, uma técnica que ajusta a produção molecular de micro-organismos, oferecendo um maior controle sobre o processo de fermentação e permitindo composições de proteína feitas sob medida. Especializando-se na produção de enzimas por meio da fermentação de precisão, a companhia tem se concentrado na exploração de novas soluções de proteína para saúde e nutrição desde 2019.

Na parceria cofinanciada com a líder em nutrição Arla Foods Ingredients, ela contribuirá com sua expertise na criação de cepas microbianas para a produção em escala industrial de proteínas por fermentação de precisão.

Isso será combinado com o know-how de tecnologia de alimentos da Arla Foods Ingredients - em particular em relação aos processos de separação e secagem - e seu conhecimento do cenário regulatório.

O foco inicial da colaboração será uma solução para nutrição clínica específica para doenças, uma categoria em que a proteína é um componente essencial, com expansão para outros segmentos prevista para o futuro.

Henrik Andersen, Group Vice President, Arla Foods Ingredients, disse: “Essa parceria reúne duas líderes do mercado em nossas respectivas áreas. A colaboração com a Novozymes se encaixa perfeitamente em nossa ambição de explorar plataformas alternativas de nutrição e complementa nosso portfólio de soluções lácteas e de whey (soro). Ao utilizar a combinação de nossos conhecimentos, competências de fabricação e insights do setor, seremos capazes de acelerar o ritmo para levar produtos proteicos inovadores ao mercado.”

Valerio Nannini, General Manager, Novozymes Advanced Protein Solutions, disse: “A fermentação de precisão nos permite fazer quase tudo em termos de composição e estrutura da proteína, e essa é uma oportunidade fantástica de aproveitar seu potencial por completo. A Arla Foods Ingredients é a melhor parceira possível para nossa ambição de desenvolver novos produtos feitos sob medida. Ela já está firmemente posicionada em nutrição clínica e oferece insights significativos sobre as necessidades do mercado, bem como os recursos de fabricação. Fazer uma parceria como essa demonstra o enorme progresso que tivemos desde que tomamos a decisão de entrar na área de saúde e nutrição.”

Tel: +44 (0)7538 118079 | E-mail: [email protected]

Sobre a Novozymes
A Novozymes é líder mundial em soluções biológicas. Juntamente com clientes, parceiros e a comunidade global, aprimoramos o desempenho industrial ao mesmo tempo em que preservamos os recursos do planeta e ajudamos a melhorar vidas. Como o maior fornecedor mundial de enzimas e tecnologias microbianas, nossa inovação biológica possibilita maiores rendimentos agrícolas, lavagem em baixa temperatura, produção com eficiência energética, combustíveis renováveis e muitos outros benefícios dos quais dependemos hoje e no futuro. Chamamos isso de Repensar o Amanhã. www.novozymes.com

NASDAQ OMX: NZYM-B • 6.500 funcionários • Faturamento de 15 bilhões de coroas dinamarquesas • Mais de 30 setores • Mais de 700 produtos

A Arla Foods Ingredients é a líder global em soluções de soro de leite com valor agregado. Juntamente com nossos clientes, parceiros de pesquisa, fornecedores, ONGs e outros, descobrimos e oferecemos ingredientes e produtos documentados para o avanço da nutrição por toda a vida, beneficiando consumidores em todo o mundo.

LinkedIn (China)https://www.linkedin.com/showcase/arla-foods-ingredients-china/

AFI_Medical_Nutrition.jpg

Novozymes and AFI.png

PNG - 38 Kb