Mais forte por mais tempo: Novo ingrediente de soro do leite desacelera o declínio muscular relacionado a idade

A Arla Foods Ingredients lançou um novo ingrediente de whey protein (proteína de soro do leite) que é comprovado clinicamente por agir contra a perda de massa muscular relacionada à idade (sarcopenia).

O Lacprodan® HYDRO.Rebuild é uma proteína de soro do leite 100% hidrolisada. Ele oferece um conteúdo altamente acessível de aminoácidos de cadeia ramificada e aminoácidos essenciais como leucina, que são importantes para a síntese muscular em idosos.

Em três testes clínicos separados em mulheres idosas e treinadas em resistência, o Lacprodan® HYDRO.Rebuild mostrou melhorias significativas à massa muscular, força e mobilidade. Outros benefícios documentados incluem uma cintura mais fina e gordura corporal reduzida.1,2,3

O envelhecimento da população é particularmente rápido na região Ásia-Pacífico (APAC), onde a ONU prevê que uma em cada quatro pessoas terá mais de 60 anos em 2050.4 A demanda por soluções de nutrição para satisfazer as necessidades de saúde destas pessoas também está crescendo. O número de novos produtos de nutrição para idosos contendo ingredientes de soro do leite aumentou com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 80% na Ásia entre 2015 e 2019.5

Laima Liepinyte, Gerente de Desenvolvimento de Negócios, Ásia, na Arla Foods Ingredients, disse: “Graças aos avanços em tecnologia médica, as pessoas estão vivendo por mais tempo como nunca aconteceu. Entretanto, a idade traz muitas mudanças à saúde, uma delas sendo o declínio natural da massa e função musculoesqueléticas. Isto pode ter um efeito devastador em mobilidade e qualidade de vida, mas a proteína de soro do leite, combinada com exercício, pode ajudar a retardar este declínio.”

Ela acrescentou: “O número de idosos conscientes sobre a saúde está disparando, particularmente na Ásia, e eles estão buscando soluções de nutrição que os ajudarão a viver mais fortes, saudáveis e ativas. Ao oferecer os benefícios completos da proteína de soro do leite, que é superior a outras fontes de proteína para síntese muscular em idosos, o Lacprodan® HYDRO.Rebuild é a solução clinicamente comprovada.”

Derivado de vacas alimentadas a pasto e feito na Dinamarca, o Lacprodan® HYDRO.Rebuild tem baixo teor de gordura, é Halal e Kosher. Benefícios na China incluem alto nível de proteína, baixo teor de lactose, livre de açúcar e fácil de dissolver. Com um sabor agradável, é ideal para aplicações em pó.

A Arla Foods Ingredients tem expandido sua presença na região APAC. Como parte de seu compromisso com os mercados chineses, lançou uma nova versão de seu site em mandarim.

Rodapés

1 Junior PS, Ribeiro AS, Nabuco HCG, et al. Effects of Whey Protein Supplementation Associated With Resistance Training on Muscular Strength, Hypertrophy and Muscle Quality in Pre-Conditioned Older Women. Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2017;(Janeiro):1-27. doi:10.1123/ijsnem.2017-0253.

2 Nabuco HCG, Tomeleri CM, Sugihara Junior P, et al. Effects of whey protein supplementation pre- or post-resistance training on muscle mass, muscular strength, and functional capacity in pre-conditioned older women: A randomized clinical trial. Nutrients. 2018;10(5):1-14. doi:10.3390/nu10050563.

3 Silva AM, Barbosa DS, Fernandes RR, et al. Effects of Protein Intake Beyond Habitual Intakes Associated With Resistance Training on Metabolic Syndrome-Related Parameters, Isokinetic Strength and Body Composition in Older Women. J Aging Phys Act. 2019:1-25. doi:10.1123/japa.2018-0370.

4 Fundo de População das Nações Unidas, UNFPA (Ásia & Pacífico)

5 Innova Market Insights

Stronger for Longer, Portuguese.pdf

Stronger for Longer, Portuguese.doc

DOC - 178 Kb

Stronger for longer image.jpg

Para mais informações, entre em contato com:

Steve Harman Ingredient Communications

Tel: +44 (0)7538 118079 | E-mail: [email protected]

A Arla Foods Ingredients é a líder global em soluções de soro do leite com valor agregado. Nós descobrimos e fornecemos ingredientes derivados do soro do leite, oferecendo apoio à indústria alimentícia no desenvolvimento e processamento eficiente de alimentos mais naturais, funcionais e nutritivos. Nós trabalhamos em mercados globais em nutrição infantil, clínica, esportiva, alimentos saudáveis e outros alimentos e bebidas.

Siga-nos no Twitter para as atualizações mais recentes @ArlaIngredients

LinkedIn LATAM