COMUNICADO À IMPRENSA

Do leite materno às fórmulas infantis: as mães sabem o que é MFGM

Story image

Pesquisas mostram que mães e futuras mamães têm uma boa noção do que é a membrana dos glóbulos de gordura do leite (MFGM), um importante componente nutricional do leite materno.1

A MFGM é encontrada naturalmente no leite materno e é composta por fosfolipídios, glicolipídios, proteínas e glicoproteínas. Recentemente, ingredientes à base de MFGM produzidos a partir do soro de leite foram introduzidos na categoria de nutrição infantil. Isso significa que, quando a amamentação não é possível, os bebês ainda podem se beneficiar dos principais componentes da MFGM em sua dieta, contribuindo para aproximar ainda mais o leite materno das fórmulas.

Embora os ingredientes à base de MFGM para a fabricação de fórmulas infantis ainda sejam relativamente novos, uma pesquisa realizada com 5.500 mães e mulheres grávidas em sete países, encomendada pela Arla Foods Ingredients, constatou que até 20%  das entrevistadas já conheciam a MFGM.1 Esse conhecimento foi ainda maior na China, em que 28% das entrevistadas já ouviram falar da MFGM. Além disso, 43% das mães chinesas que conheciam a MFGM declararam que prefeririam comprar uma fórmula infantil contendo esse ingrediente.

A Arla Foods Ingredients desenvolveu Lacprodan® MFGM-10, o primeiro ingrediente à base de MFGM lançado para o mercado global de fórmulas infantis. Rico em componentes bioativos e com um elevado teor de fosfolipídios, esse ingrediente é respaldado pelo mais longo histórico de uso e pela documentação clínica mais completa e sólida disponível. Uma série de ensaios clínicos randomizados e duplo-cegos foram realizados e demonstraram que Lacprodan® MFGM-10 é bem tolerado e seguro.2, 3, 4, 5

Lacprodan® MFGM-10 é produzido através de métodos de processamento cuidadosos que preservam seu conteúdo nutricional, evitando tratamentos térmicos excessivos e usando apenas filtração suave por membrana.

Manel Romeu Bellés, Gerente de Marketing Industrial da Arla Foods Ingredients, disse: “A amamentação proporciona uma nutrição infantil ideal. Porém, quando isso não é possível, o objetivo é obter uma fórmula que seja a mais próxima possível do leite materno. Lacprodan® MFGM-10 auxilia os fabricantes de fórmulas infantis no sentido de alcançar esse objetivo com um ingrediente nutritivo que é clinicamente documentado quanto à eficácia e que é muito conhecido entre mães e futuras mamães. ”

Ele acrescentou: “Como a MFGM ainda é relativamente nova no mercado, Lacprodan® MFGM-10 oferece uma excelente oportunidade para as empresas de fórmulas infantis se destacarem e alcançarem uma vantagem inicial.”

Para mais informações, entre em contato com Richard Clarke, Comunicações sobre Ingredientes Tel.: +44 1293 886291 | E-mail: richard@ingredientcommunications.com

FIM

1 Preferências das mães para fórmulas destinadas a crianças e bebês e conhecimento de/atitudes em relação aos ingredientes, YouGov & Arla Foods Ingredients, 2018. A pesquisa foi realizada na China, França, Alemanha, Indonésia, Coreia do Sul, Reino Unido e EUA
2 Timby et al. 2014. Am. J. Clin. Nutr. 99: 860-868.
3 Li et al. 2018, poster 043, Nutrition & Growth, Paris.
4 Zavaleta et al. 2011. J. Pediatr. Gastroenterol. Nutr. 53: 561-568.
5 Billeaud et al. 2014. Clin. Med. Insights Pediatr. 8: 51-60.

COMUNICADO À IMPRENSA – As mães sabem o que é MFGM POR.doc 156 KB COMUNICADO À IMPRENSA – As mães sabem o que é MFGM POR.pdf 148 KB
Story image

About Arla Foods Ingredients

A Arla Foods Ingredients é líder global em soluções de soro de leite de valor agregado. Descobrimos e entregamos ingredientes derivados do soro de leite, auxiliando a indústria de alimentos no desenvolvimento e processamento eficiente de alimentos mais naturais, funcionais e nutritivos. Atendemos mercados globais nas áreas de nutrição infantil, médica, esportiva, de alimentos saudáveis e de outros produtos alimentícios e bebidas.

• Cinco motivos para nos escolher:

• Somos o seu parceiro comercial de confiança

• Garantimos a segurança do fornecimento

A Arla Foods Ingredients é 100% subsidiária da Arla Foods. A nossa sede fica na Dinamarca.

Feeds de RSS
Acesse nosso site em http://www.mynewsdesk.com/arla-foods-ingredients e cadastre-se no nosso feed de notícias via RSS para receber os desenvolvimentos mais recentes, constantemente atualizados.

Siga-nos no Twitter para receber todas as atualizações mais recentes  @ArlaIngredients

Arla Foods Ingredients