Do leite materno às fórmulas infantis: as mães sabem o que é MFGM

Pesquisas mostram que mães e futuras mamães têm uma boa noção do que é a membrana dos glóbulos de gordura do leite (MFGM), um importante componente nutricional do leite materno.1

A MFGM é encontrada naturalmente no leite materno e é composta por fosfolipídios, glicolipídios, proteínas e glicoproteínas. Recentemente, ingredientes à base de MFGM produzidos a partir do soro de leite foram introduzidos na categoria de nutrição infantil. Isso significa que, quando a amamentação não é possível, os bebês ainda podem se beneficiar dos principais componentes da MFGM em sua dieta, contribuindo para aproximar ainda mais o leite materno das fórmulas.

Embora os ingredientes à base de MFGM para a fabricação de fórmulas infantis ainda sejam relativamente novos, uma pesquisa realizada com 5.500 mães e mulheres grávidas em sete países, encomendada pela Arla Foods Ingredients, constatou que até 20% ​ das entrevistadas já conheciam a MFGM.1 Esse conhecimento foi ainda maior na China, em que 28% das entrevistadas já ouviram falar da MFGM. Além disso, 43% das mães chinesas que conheciam a MFGM declararam que prefeririam comprar uma fórmula infantil contendo esse ingrediente.

A Arla Foods Ingredients desenvolveu Lacprodan® MFGM-10, o primeiro ingrediente à base de MFGM lançado para o mercado global de fórmulas infantis. Rico em componentes bioativos e com um elevado teor de fosfolipídios, esse ingrediente é respaldado pelo mais longo histórico de uso e pela documentação clínica mais completa e sólida disponível. Uma série de ensaios clínicos randomizados e duplo-cegos foram realizados e demonstraram que Lacprodan® MFGM-10 é bem tolerado e seguro.2, 3, 4, 5

Lacprodan® MFGM-10 é produzido através de métodos de processamento cuidadosos que preservam seu conteúdo nutricional, evitando tratamentos térmicos excessivos e usando apenas filtração suave por membrana.

Manel Romeu Bellés, Gerente de Marketing Industrial da Arla Foods Ingredients, disse: “A amamentação proporciona uma nutrição infantil ideal. Porém, quando isso não é possível, o objetivo é obter uma fórmula que seja a mais próxima possível do leite materno. Lacprodan® MFGM-10 auxilia os fabricantes de fórmulas infantis no sentido de alcançar esse objetivo com um ingrediente nutritivo que é clinicamente documentado quanto à eficácia e que é muito conhecido entre mães e futuras mamães. ”

Ele acrescentou: “Como a MFGM ainda é relativamente nova no mercado, Lacprodan® MFGM-10 oferece uma excelente oportunidade para as empresas de fórmulas infantis se destacarem e alcançarem uma vantagem inicial.”

Para mais informações, entre em contato com Richard Clarke, Comunicações sobre Ingredientes Tel.: +44 1293 886291 | E-mail: [email protected]

FIM

1 Preferências das mães para fórmulas destinadas a crianças e bebês e conhecimento de/atitudes em relação aos ingredientes, YouGov & Arla Foods Ingredients, 2018. A pesquisa foi realizada na China, França, Alemanha, Indonésia, Coreia do Sul, Reino Unido e EUA
2 Timby et al. 2014. Am. J. Clin. Nutr. 99: 860-868.
3 Li et al. 2018, poster 043, Nutrition & Growth, Paris.
4 Zavaleta et al. 2011. J. Pediatr. Gastroenterol. Nutr. 53: 561-568.
5 Billeaud et al. 2014. Clin. Med. Insights Pediatr. 8: 51-60.

COMUNICADO À IMPRENSA – As mães sabem o que é MFGM POR.doc

DOC - 156 Kb

COMUNICADO À IMPRENSA – As mães sabem o que é MFGM POR.pdf

PDF - 148 Kb

 

Receba atualizações na sua caixa de correio

Ao clicar em "Inscrever-se", confirmo que li e concordo com a Política de Privacidade.

Sobre a Arla Foods Ingredients

Sobre a Arla Foods Ingredients
A Arla Foods Ingredients é a líder global na melhoria de nutrição premium. Juntamente com nossos clientes, parceiros de pesquisa, fornecedores, ONGs e outros, descobrimos e oferecemos ingredientes e produtos documentados para o avanço da nutrição por toda a vida, beneficiando consumidores em todo o mundo.

Nós trabalhamos com as principais marcas globais em nutrição infantil, clínica, esportiva, alimentos saudáveis e outros alimentos e bebidas.

Cinco razões para nos escolher:

  • Nossa paixão pela melhoria da nutrição.
  • Inovamos ao conectar os melhores.
  • Dominamos a descoberta e o fornecimento.
  • Desenvolvemos parcerias fortes e duradouras.
  • Temos compromisso com a sustentabilidade.

Com matriz na Dinamarca, a Arla Foods Ingredients é uma subsidiária 100% de propriedade da Arla Foods.

LinkedIn

http://www.linkedin.com/company/arla-foods-ingredients

LinkedIn (América Latina)

https://www.linkedin.com/showcase/arla-foods-ingredients-latin-america/

LinkedIn (China)

https://www.linkedin.com/showcase/arla-foods-ingredients-china/

 

Contacto

Viby, Denmark

br.arlafoodsingredients.com