De acordo com pesquisa, as mães sabem muito bem quais são os ingredientes de uma fórmula com soro de leite

As mães sabem muito bem quais são os ingredientes de uma fórmula infantil à base de soro de leite, mostrou pesquisa.

A Arla Foods Ingredients contratou a YouGov para pesquisar 5.658 mães em sete países diferentes. Quando perguntadas se elas sabiam quais eram os ingredientes específicos da fórmula, a lactose ficou em primeiro lugar na lista - reconhecida por 66% das mães - seguida por probióticos (63%).

Os ingredientes do soro de leite também eram de amplo conhecimento. Quase metade dos entrevistadas (46%) tinham conhecimento das proteínas do soro do leite, 32% dos hidrolisados das proteínas do soro do leite e 31% dos fosfolipídios. Vinte e nove por cento tinham conhecimento do que era a alfa-lactalbumina, 20% da membrana dos glóbulos de gordura do leite (MFGM) e 16% da osteopontina (OPN).

Os ingredientes do soro de leite também obtiveram grande destaque quanto à preferência das mães. Quase quatro em dez das mães (38%) disseram que prefeririam um produto que contivesse proteínas do soro de leite, sendo que esse número sobre para 55% na China. A alfa-lactalbumina e os hidrolisados da proteína do soro também se destacaram na pesquisa, ambos com 31%. OPN, fosfolipídios e MFGM tiveram 28%, 28% e 25%, respectivamente.

Manel Romeu Belles, Gerente Global de Marketing da Indústria para Nutrição Médica e Pediátrica da Arla Foods Ingredients, disse: “Esta pesquisa fornece informações valiosas sobre o comportamento de consumo das mães das Gerações X e Millennials, ao comprar fórmulas destinadas a crianças e bebês. Uma das principais descobertas, para nós e para os fabricantes de fórmulas, é que um grande número de mães em todo o mundo não apenas reconhece ingredientes derivados do soro de leite, mas também tem preferência por produtos que os contenham. Isso é particularmente verdadeiro no caso da China, o maior mercado de fórmulas infantis do mundo ”.

Alta qualidade (87%), benefícios para a saúde (83%), reputação da marca do produto e ingredientes clinicamente documentados (ambos com 75%) lideraram a lista de características do produto que são mais importante para as mães em todo o mundo. Por outro lado, o preço (52%) foi o menos importante. Quando perguntadas sobre quais benefícios para a saúde influenciariam sua decisão de comprar um determinado produto, quase nove em dez (87%) escolheram “auxiliar um crescimento saudável”. Os próximos benefícios mais importantes para a saúde foram “ajuda o sistema imunológico da criança” (86%), o conforto intestinal (85%) e o desenvolvimento cognitivo (82%).

A pesquisa também mostrou que as mães compram considerando a fórmula - apenas 27% das entrevistadas nunca trocaram de marca. As mães do Reino Unido eram as mais fiéis à marca e as da China e da Indonésia, as menos.

Manel Romeu Belles acrescentou: “Embora existam algumas diferenças entre os países, também existem muitos temas que são comuns em todo o mundo. Os mais importantes são a priorização da qualidade sobre o preço e o foco nos benefícios para a saúde. “

Ele continuou: “Considerando que apenas pouco mais de um quarto das mães nunca mudou de marca, há uma oportunidade para os fabricantes aumentarem a fidelidade do cliente. Um dos caminhos para conseguir isso pode ser o lançamento de produtos que contenham ingredientes especializados e de alta qualidade que possam tornar as fórmulas infantis mais parecidas com o leite materno.”

Um total de 5.658 mães e futuras mães foram entrevistadas na França, Coréia do Sul, China, Reino Unido, EUA, Alemanha e Indonésia. As entrevistadas tinham idades entre 18 e 45 anos, filhos com até quatro anos de idade e formação universitária.

A Arla Foods Ingredients, que apoia as recomendações da OMS para a amamentação até os dois anos de idade, oferece uma ampla variedade de ingredientes de alta qualidade para a nutrição infantil.

FIM

Para mais informações, entre em contato com:
Richard Clarke Comunicações sobre Ingredientes
Tel.: +44 (0) 1293 886291 | E-mail: [email protected]