Claros vencedores: Arla Foods Ingredients apresenta novos conceitos de whey protein para nutrição esportiva

Veja shakes de whey protein para cada nível de atividade na SupplySide West 2023

A Arla Foods Ingredients está demonstrando como suas soluções de whey (soro de leite) podem ser usadas para criar shakes transparentes para diferentes segmentos de consumidores.

As proteínas em pó representam 46% de todo o mercado de nutrição esportiva1 e uma pesquisa realizada pela Arla Foods Ingredients mostra que elas atraem todos os grupos de consumidores conscientes com a saúde. Mais de 20% dos consumidores nas categorias "Active Nutrition" e "Lifestyle Nutrition” (que não priorizam o exercício tanto quanto os de "Performance Nutrition") ainda consomem shakes pelo menos uma vez por semana.2

Como parte de sua campanha "Go Clear" na SupplySide West (de 23 a 27 de outubro em Las Vegas), a líder em nutrição apresentará três novos conceitos de shakes transparentes. Aromatizados de forma a atrair especialmente os mercados dos EUA, cada um demonstra como o ingrediente de whey correto pode atender a necessidades específicas de consumidores em um determinado segmento:

• Escolha o premium: Este shake transparente é direcionado a consumidores de performance nutrition que buscam produtos de última geração. É baseado em Lacprodan® BLG-100, uma beta-lactoglobulina pura. Cheio de poder nutricional e com teor 45% mais alto de leucina em comparação a outras whey proteins, ele é ideal para aumentar a síntese de proteína muscular após o treino.
  • Escolha o natural: Feito com Lacprodan® ISO.WaterShake (100% whey protein isolada), este shake à base de água infundido de frutas cria oportunidades para águas saborizadas. Seus sabores delicados e textura limpa são ideais para consumidores de active nutrition que desejam produtos naturais em conexão com seus estilos de vida saudáveis sem comprometer o sabor.
  • Escolha o frescor: Esse shake que mata a sede é feito com Lacprodan® ClearShake (100% whey protein isolada). Seu sabor refrescante de limonada o torna ideal para consumidores de nutrição de lifestyle nutrition que não estão especificamente buscando uma solução pós-treino, mas ainda assim querem os benefícios do whey.

Troels Nørgaard Laursen, Director, Health and Performance na Arla Foods Ingredients, disse: “O mercado de nutrição esportiva atual é altamente diverso. Embora os shakes sejam populares em geral, cada grupo de consumidores tem suas próprias preferências, dos entusiastas dedicados que buscam ingredientes premium e funcionalidade aos consumidores ‘de estilo de vida’ que priorizam sabor e naturalidade. Felizmente, nossa linha de ingredientes de whey de alta qualidade é ampla o suficiente para atender a cada necessidade, portanto, não importa qual segmento seja o foco das marcas, há a solução perfeita pronta para agitar”.

Entre os outros conceitos em exibição no stand da empresa (6549) estão o café gelado com proteína e um latte de chá pronto para beber, ambos com Lacprodan MicelPure®. Com 86% de proteína nativa e naturalmente rico em cálcio, esse isolado de caseína micelar recebeu recentemente a certificação do Non-GMO Project, oferecendo mais uma vantagem às marcas americanas.

A Arla Foods Ingredients também apresentará uma nova versão em edição limitada de sua barra “Proteína em cada camada”. Contendo ingredientes de proteína do leite e de whey de alta qualidade da linha Lacprodan®, o conceito foi criado para inspirar fabricantes a levarem as barras proteicas ao próximo nível.

Troels Nørgaard Laursen acrescentou: “A barra ‘Proteína em cada camada’ foi um grande sucesso na SupplySide West do ano passado. Um ano se passou e os consumidores ainda estão, é claro, buscando opções de snack mais saudáveis. A inovação é especialmente evidente na categoria de barras funcionais e ‘better-for-you’, com novos padrões sendo estabelecidos o tempo todo.”

1 Euromonitor International, 2023

2 HealthFocus® International Trend Study, 2022

Tel: +44 (0)7538 118079 | E-mail: [email protected]

Arla Foods Ingredients showcases new whey concepts for sports nutrition_Portuguese.pdf