Bebidas proteicas fermentadas agora com um toque “clear”

A Arla Foods Ingredients desenvolveu uma solução que permite a criação de bebidas fermentadas que ao mesmo tempo sejam transparentes e com alto teor de proteína. Uma inovação no setor de bebidas saudáveis.

Como demonstrado pela popularidade contínua do kombucha, de iogurtes bebíveis e de bebidas proteicas transparentes, há uma alta demanda por novos produtos prontos para beber. Entre as inovações recentes estão as bebidas proteicas fermentadas, que oferecem benefícios sinérgicos para a saúde, já que a proteína reforça o crescimento e a viabilidade dos probióticos.

A nova solução, baseada 100% nas proteínas hidrolisadas do soro de leite Lacprodan®HYDRO.365 e Nutrilac® FO-8571, abre novos caminhos para dar um toque diferente às bebidas proteicas fermentadas. Por minimizar de forma significativa a turbidez e a sedimentação, ela pode ser usada para criar bebidas fermentadas com alto teor de proteína tão transparentes quanto as alternativas sem proteína.

Os fabricantes podem utilizá-la com culturas termofílicas para bebidas fermentadas, ou mesofílicas para bebidas estilo kombucha, ambas com alto teor de probióticos – satisfazendo uma das principais necessidades dos consumidores – e sem lactose. Elas também podem ser produzidas em uma linha de processamento de iogurtes padrão.

Barbara Jensen, Sales Development Manager, Arla Foods Ingredients, disse: “O mercado de bebidas saudáveis é incrivelmente dinâmico, com categorias como a de kombucha tendo um sucesso fenomenal. Nosso objetivo é sempre ajudar nossos clientes a liderar na inovação e agora estamos dando a eles oportunidades de oferecer aos consumidores um novo toque às bebidas proteicas fermentadas, uma categoria que é sempre muito empolgante. Com essa nova solução, eles podem criar bebidas populares que não só têm um alto teor de proteína e probióticos, mas também se destacam devido à aparência transparente e refrescante.”

Tel: +44 (0)7538 118079 | Email: [email protected]

Fermented protein drink PR, Portuguese.pdf