Arla Foods Ingredients oferece a chave para revelar o potencial das fórmulas infantis orgânicas

A Arla Foods Ingredients apresenta sua tecnologia de fracionamento de leite para fabricantes de formulas infantis, que oferece vários benefícios para a produção de orgânicos, inclusive um fornecimento irrestrito à base de leite de alta qualidade.

A Arla Foods Ingredients compartilhará este conhecimento com os proprietários das marcas e produzirá fórmulas infantis personalizadas, premium e orgânicas em sua planta Arinco, em Videbaek, Dinamarca. Opções de marca própria estarão disponíveis tanto como fórmulas finalizadas quanto bases em pó.

Enquanto isso, a empresa anunciou que a tecnologia patenteada levará o novo nome “ORIGIN by Arla Foods Ingredients”.

Os produtos orgânicos lideram o crescimento no mercado global de fórmulas infantis, e mais de 15% dos lançamentos dos últimos três anos contêm alegações orgânicas.1 O setor deve crescer em 10% nos próximos cinco anos,2 mas com a demanda por soro de leite e lactose orgânicos rapidamente superando o fornecimento, a indisponibilidade de matérias-primas orgânicas adequadas para produtos infantis tem, até agora, ameaçado limitar o crescimento.

ORIGIN by Arla Foods Ingredients possibilita que os fabricantes do setor de nutrição infantil contornem essa escassez de soro de leite orgânico, pois a Arla Foods Ingredients é capaz de suprir a demanda neste mercado ao utilizar o fornecimento irrestrito de leite das fazendas orgânicas da empresa, a maior reserva de leite orgânico do mundo.3

Steen Lyck, diretor comercial de Child Nutrition Manufacturing na Arla Foods Ingredients, disse: “ORIGIN by Arla Foods Ingredients é um avanço importante para os proprietários de marcas de fórmulas infantis. Com nossa tecnologia patenteada que obtém ingredientes de leite fresco e orgânico com uma alta qualidade consistente, estes proprietários podem finalmente fazer uso do potencial animador das fórmulas infantis orgânicas e premium. Em termos de certificações, nossa fórmula infantil orgânica já possui aprovações da UE e da China”.

Tecnologia patenteada de “leite à lata”

ORIGIN by Arla Foods Ingredients é um processo patenteado que extrai as proteínas diretamente do leite fresco usando tecnologia de filtração. Esta abordagem “leite à lata” baseia-se em um processo simples e totalmente integrado em uma única planta de produção sem uso de aditivos no fluxo do leite, reduzindo a complexidade da produção e o tempo que o leite leva até chegar à lata. A tecnologia revolucionária foi introduzida pela primeira vez em novembro de 2021.

Henrik Andersen, CEO da Arla Foods Ingredients, disse: “Como inovadores que usam a ciência como base, somos motivados a inventar e reinventar nossos processos para garantir que tenhamos os melhores produtos possíveis disponíveis e que continuemos a ter liderança com o soro de leite.

“A produção de queijo tradicional exige quantidades significativas de leite cru orgânico para atingir os volumes necessários para atender à demanda. Agora que não dependemos disto, podemos aumentar a produção de forma considerável. E como todo o leite que usamos vem de apenas algumas fazendas da Arla, somos capazes de oferecer uma maior clareza sobre a procedência”.

A Arla Foods Ingredients lançou seu primeiro ingrediente orgânico, MicelPure™, em agosto de 2020. O lançamento do isolado de caseína micelar orgânico marcou o início da estratégia de longo prazo da empresa para preencher a lacuna no mercado de ingredientes de proteína orgânicos e naturais.

A empresa continuará a se concentrar no setor orgânico em 2022 e revelará detalhes sobre vários projetos ao longo do ano. ​

Sonya Hook, Ingredient Communications
Tel: +44 (0)7498 539765 | Email: [email protected]

1 Trends in Infant Milk, Innova Market Insights, 2021 (2018 to Q1, 2021)