Arla Foods Ingredients mostra como os lácteos podem apoiar o envelhecimento saudável

A Arla Foods Ingredients está demonstrando como os produtos lácteos podem oferecer os benefícios para o envelhecimento saudável que os consumidores de 40 e 50 anos buscam.

Uma nova pesquisa mostra que os consumidores na faixa etária de 40 a 60 anos estão cientes da importância que a nutrição tem para ajudá-los a permanecerem saudáveis e ativos. Seis em cada dez escolhem produtos com benefícios de prevenção ou proteção à saúde, e 65% concordam firmemente com a afirmação de que alimentos ou bebidas possam ser usados para reduzir a necessidade de medicamentos.1

Duas das preocupações mais comuns no grupo são sobre as perdas muscular e óssea relacionadas à idade, o que gera interesse em alimentos e bebidas com alto teor de proteína e cálcio. Para demonstrar como os fabricantes podem atender a esta demanda, a Arla Foods Ingredients lançou o novo conceito ‘Saudável por toda a vida’. Ele inclui três receitas saudáveis com lácteos que mostram o potencial de seus ingredientes com proteína e cálcio:

• Um iogurte delicioso feito com Nutrilac® YO-8402 e Nutrilac® YO-4205 (proteínas funcionais do leite) e Capolac® (um concentrado lácteo mineral com alto teor de fosfato de cálcio)
  • Uma sobremesa com alto teor de proteína e cálcio feito com Nutrilac® FO-7922
  • Um café gelado com alto teor de proteína feito com Nutrilac® RM-7020 e Capolac®

Além de serem ricas em proteína e cálcio, todas receitas possuem baixo teor – ou não têm adição – de açúcar, e proporcionam um sabor excelente.

Barbara Jensen, Gerente de Desenvolvimento de Vendas para Lácteos e Panificados da Arla Foods Ingredients, diz: “Os consumidores no grupo de 40 a 60 anos têm um poder de compra significativo e, naturalmente, muitos deles querem utilizá-lo para se manterem ativos e em forma pelo tempo que for possível. Há um aumento no interesse em nutrição como estratégia para um envelhecimento saudável e, em particular, em alimentos e bebidas do dia a dia que possam reduzir o risco de perdas muscular e óssea relacionadas à idade. Utilizando nossas soluções, os fabricantes podem desenvolver uma série de produtos lácteos que tenham alto teor de proteína e cálcio, contribuindo com a manutenção da saúde dos ossos e da massa muscular e ajudando os consumidores a se manterem saudáveis e ativos por mais tempo”.

Steve Harman Ingredient Communications

Tel: +44 (0)7538 118079 | Email: [email protected]

[1]Health Focus International, 2020. N=3,000 (China, Japão, Brasil, Arábia Saudita, Rússia)

Arla Foods Ingredients shows how dairy can support healthy ageing, PORTUGUESE.pdf