Arla Foods Ingredients expande sua oferta de orgânicos

A Arla Foods Ingredients fortaleceu ainda mais suas credenciais no setor de orgânicos com dois novos produtos para nutrição infantil e uma gama de conceitos para alimentos orgânicos.

Qualidade garantida: Novos ingredientes para fórmulas

Mais de seis em cada dez pais chineses dizem que os orgânicos são muito importantes para eles nas compras para seus filhos[1], e as fórmulas orgânicas devem ter um crescimento de 10% nos próximos cinco anos.[2]

Com acesso a uma das maiores reservas de leite orgânico do mundo[3], a Arla Foods Ingredients pode fornecer grandes volumes de matérias-primas de alta qualidade consistente para fórmulas orgânicas. Enquanto isso, o programa de gestão de fazendas Arlagården® garante que seus ingredientes atendam os mais elevados padrões de segurança e bem-estar animal.

A Arla Foods Ingredients agora adicionou dois novos produtos com certificação orgânica à sua linha de nutrição infantil: Lacprodan® IF-7390 Organic, uma proteína concentrada do soro de leite orgânico, e o Premium Lactose Organic. Ambos serão apresentados na Food Ingredients China (31 de maio e 2 de junho).

Niels Joakim Karlsen, Paediatric Sales Development Manager na Arla Foods Ingredients, disse: “Ter um filho gera com frequência um interesse por produtos orgânicos, e é claro que os pais se concentram particularmente na segurança e nos altos padrões. É, portanto, especialmente importante que os fabricantes de fórmulas utilizem ingredientes de alta qualidade. À medida que expandimos nossa linha, nossa visão é a de nos tornarmos o fornecedor de ingredientes orgânicos para nutrição infantil de maior confiança”.

Alimentos orgânicos: diferentes conceitos para diferentes mercados

Apesar da queda do PIB global, as vendas de alimentos orgânicos cresceram em 2020, e a taxa de crescimento para alimentos orgânicos embalados foi a mais alta entre as categorias de saúde.[4]

A Arla Foods Ingredients oferece uma gama de produtos orgânicos para alimentos, incluindo versões orgânicas de sua linha Nutrilac® de soluções funcionais de proteína.

A empresa agora lançou novos conceitos que demonstram seu potencial em diferentes aplicações e regiões. Entre eles está o “cast cheese”: uma forma natural e simples de produzir queijo visando o mercado deste produto que está em expansão na China, e que será exibido na Food Ingredients China. O processo, que pode ser usado para simular tipos de queijo como cheddar e gouda, possibilita a produção tanto de produtos finalizados como semifinalizados. Também oferece a opção de desenvolver novos produtos de queijo com um sabor lácteo agradável, bem como todos os benefícios do status orgânico.

Dentre outros conceitos está um queijo fresco orgânico com sabor lácteo e reação ideal ao coagulante. Ele é uma alternativa orgânica aos queijos frescos populares em uma região como MENA [Oriente Médio e Norte da África]. Além disso, o conceito inclui um queijo termoestável orgânico, destinado ao crescente número de clientes que estão reduzindo o consumo de carne.

Adicionalmente, foi desenvolvida uma bebida orgânica pronta para beber nutritiva e conveniente. Ela foi criada para atrair consumidores conscientes com a saúde e deve ser popular em diferentes regiões, como os mercados da Europa e MENA. Os principais atributos desta bebida são seu alto teor de proteína e cálcio, juntamente com um sabor neutro e lácteo e uma viscosidade agradável ao beber.

Estes exemplos de produto são apenas uma pequena amostra das diferentes aplicações orgânicas que a Arla Foods Ingredients pode apoiar com sua nova linha de ingredientes orgânicos. Há muito mais a oferecer.

Barbara Jensen, Sales Development Manager na Arla Foods Ingredients, disse: “A demanda por orgânicos está alta no mundo todo, mas as interpretações de seu significado podem variar consideravelmente. Na China, por exemplo, ‘orgânico’ está fortemente associado a saúde e segurança de alimentos. Em outros mercados, é mais sobre valores como sustentabilidade. Como demonstram estes conceitos, nossos ingredientes podem ajudar os fabricantes a criar produtos orgânicos que sejam atrativos aos consumidores em suas regiões alvo, ao mesmo tempo em que oferecem benefícios funcionais”.

Kit de ferramentas para o sucesso com orgânicos

A expansão marca a última fase da jornada orgânica da Arla Foods Ingredients, que teve início em agosto de 2020 com o lançamento do MicelPure™ – um isolado de caseína micelar orgânico.

Hoje foi lançado um kit de ferramentas para ajudar na criação de produtos orgânicos de sucesso. A campanha Natural Organic Winners aconselha fabricantes a oferecer mais do que apenas a mensagem sobre orgânicos, e a contar histórias envolventes sobre saúde, sustentabilidade e rótulos limpos.

Ela também destaca o valor que a Arla Foods Ingredients oferece às empresas na área de orgânicos, incluindo segurança no suprimento e suporte especializado para aplicações.

Sonya Hook, Ingredient Communications
Tel: +44 (0)7498 539765 | Email: [email protected]

[1]Health Focus International, Understanding Organic Parents in Europe – France, Germany, Spain, UK and Russia, N:2578, dezembro de 2021

[2]Euromonitor International