Arla Foods Ingredients destaca um foco crescente dos consumidores na qualidade da proteína

COMUNICADO À IMPRENSA

A Arla Foods Ingredients destaca o crescente foco dos consumidores na qualidade dos nutrientes com o lançamento de uma nova marca para sua linha de whey proteins microparticuladas.

Uma pesquisa recente mostra que quase 70% dos consumidores estão interessados nas fontes de proteína em alimentos e bebidas; a naturalidade e o valor nutricional são as principais motivações.[1]Além disso, 36% dos que têm interesse em proteínas dizem que uma fonte completa de proteínas é o fator mais importante na escolha entre produtos.2

Para atender a essa crescente demanda, a Arla Foods Ingredients oferece uma linha de whey proteins com base em uma tecnologia patenteada de microparticulação. Com o novo nome Nutrilac® ProteinBoost, ela oferece uma série de benefícios que satisfazem as necessidades dos fabricantes de alimentos e dos consumidores conscientes com a saúde.

Ricos em todos os nove aminoácidos essenciais, os ingredientes da linha representam uma fonte completa de proteínas. Ademais, eles são fáceis de adicionar a alimentos e bebidas e fornecem uma textura indulgente e um sabor lácteo suave.

Katrine Helene Fruergaard Holm, Global Industry Marketing Manager na Arla Foods Ingredients, disse: “A proteína é o nutriente de escolha para muitos consumidores focados na saúde e, por anos, a resposta dos fabricantes foi adicioná-la o quanto possível. No entanto, os consumidores estão cada vez mais se concentrando em não apenas obter mais proteínas, como também obter a proteína certa. Eles querem proteínas completas que oferecem todos os aminoácidos essenciais que são necessários para uma nutrição bem equilibrada, e é claro que as querem em produtos com sabor e textura excelentes. Oferecendo benefícios práticos e alta qualidade nutricional, Nutrilac® ProteinBoost é a melhor fonte completa de proteínas.”

Para demonstrar como as soluções Nutrilac® podem ajudar a atender à demanda de proteína de alta qualidade, a Arla Foods Ingredients convida os fabricantes a participar de um seminário virtual (em inglês). Seu foco será em quatro categorias:

• Nutrilac® ProteinBoost é ideal para um sorvete com alto teor de proteína, capaz de fornecer até 15% de proteína e um sabor lácteo limpo e neutro.
  • Em iogurtes bebíveis, Nutrilac® ProteinBoost pode oferecer um alto teor de proteína com baixa viscosidade, alta solubilidade e uma sensação agradável na boca.
  • Nutrilac® ProteinBoost pode ser usado para criar iogurtes colheráveis com maior viscosidade e estabilidade, bem como um altíssimo teor de proteína.
  • Petiscos lácteos com alto teor de proteína são um formato cada vez mais popular. As soluções Nutrilac® podem ajudá-los a ter um ótimo sabor e reter sua forma e textura ao longo de toda a vida útil.

Para se inscrever no seminário, acesse: https://www.arlafoodsingredients.com/dairy/explore-industry/ingredients--solutions/fresh-dairy-products/whey-protein-matters/

1 Health Focus International: Top 10 Trends, 2023

2 Estudo da Health Focus International em 22 países, 2022

AFI_Protein quality matters1_300dpi (2).jpg