Arla Foods Ingredients cria inovações para bebidas na Vitafoods Europe

A Arla Foods Ingredients oferecerá conceitos inovadores para chá e café prontos para beber com alto teor de proteína na Vitafoods Europe (de 9 a 11 de maio).

O mercado para chás e cafés funcionais prontos para beber deve crescer entre 6% e 7% até 2026,* criando oportunidades tanto para fabricantes do setor de nutrição esportiva como para marcas mainstream focadas em saúde. Para apoiá-los, a Arla Foods Ingredients criou dois conceitos de bebidas prontas para beber:

• Um cafégelado (cold brew) que funciona como um impulso de cafeína pela manhã ou como um energizador pré-treino. Rico em proteína, cálcio e cafeína, mas com baixo teor de açúcar e gordura, será um produto atraente para 58% dos consumidores que optam por alimentos e bebidas funcionais que aumentam seus níveis energéticos.*
  • Um chá preto concebido como a escolha perfeita para o meio da tarde. Aromatizado com yuzu e com alto teor de proteína e cálcio, é um chá, mas com um novo toque revigorante e ideal para os 57% dos consumidores que escolhem produtos que apoiam ossos saudáveis e fortes.*

Ambos os conceitos devem seu alto teor de proteína e cálcio ao Lacprodan MicelPure®, um isolado de caseína micelar produzido por meio de uma tecnologia cuidadosa de filtração por membrana. Além de possibilitar alegações nutricionais na embalagem, tem benefícios como um sabor lácteo suave e baixa viscosidade ao longo de toda a vida útil do produto. Lacprodan MicelPure® oferece uma termoestabilidade excepcional durante a produção, revelando uma série de opções de processamento, embalagem e sabores

Troels Nørgaard Laursen, Health & Performance Director na Arla Foods Ingredients, disse: “Os consumidores estão cada vez mais buscando bebidas inovadoras e convenientes que também ofereçam um estímulo nutricional. Os chás e cafés prontos para beber com benefícios funcionais estão bastante em alta agora, e esses conceitos demonstram como podem proporcionar uma combinação popular de proteína, cálcio e cafeína.”

A Arla Foods Ingredients estará no stand G30 na Vitafoods Europe. Outros conceitos serão exibidos, como uma barra multitexturizada com proteína em cada camada, uma edição especial que foi criada para a Vitafoods, e “Reidratar e recuperar”, uma solução de bebida pronta para beber refrescante que combina proteína com eletrólitos.

*Innova Market Insights

Arla Foods Ingredients cria inovações para bebidas, POR.pdf