Arla Foods Ingredients cria conceito de bebida para gamers preocupados com a nutrição

A Arla Foods Ingredients lançou um conceito com alto teor de proteína para gamers que querem levar sua nutrição para a próxima fase. Intitulada “PROGAMER”, a solução pronta para beber foi criada para atender às necessidades de entusiastas de e-sports que buscam benefícios para sua saúde e para seu desempenho nos jogos.

O conceito traz ingredientes que aumentam a energia e a inovadora Lacprodan® SP-9213 whey protein isolate (proteína isolada do soro de leite), que é transparente, oferece um sabor refrescante e tem alto teor de aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada.

Cido Silveira, Arla Foods Ingredients Marketing & Business Development Manager – South America, disse: “Há um estereótipo de gamers que se empanturram de snacks que não são saudáveis e viram latas de bebidas energéticas, mas uma nova geração focada em nutrição está surgindo. Eles querem manter seus níveis de energia e concentração ao longo de sessões de maratona, mas também desejam os muitos benefícios oferecidos por produtos ricos em proteína. O PROGAMER permite aos fabricantes formular soluções exclusivas, refrescantes e com alto teor de proteína para gamers que esperam mais de suas bebidas energéticas.”

A proteína desempenha um papel crucial na saúde em geral, já que promove o crescimento muscular, a recuperação e o funcionamento geral do organismo. Uma pesquisa também revelou que o consumo de aminoácidos essenciais leva a melhorias na atenção e na flexibilidade cognitiva.[1] Por sua vez, um estudo com atletas de e-sports mostrou que um consumo suficiente de proteína está associado à melhoria do desempenho cognitivo em jogos.[2]

Uma lata de 310 ml do conceito de bebida “PROGAMER” possui 15 g de proteína, incluindo 3.767 mg de aminoácidos de cadeia ramificada. Ele também contém taurina, magnésio, zinco, cafeína e vitaminas A, B3, B6 e B12 para atender a necessidades essenciais dos gamers, como concentração e visão. Além disso, o conceito é livre de açúcar, gordura e lactose contém somente 60 quilocalorias por lata.

A Arla Foods Ingredients demonstrará o conceito “PROGAMER” no NIS (Nutri Ingredients Summit) em São Paulo, Brasil, nos dias 23 e 24 de abril. Com presença no stand 3-35, a empresa destacará as oportunidades crescentes de produtos de nutrição para e-sports no mercado latino-americano, com mais da metade dos gamers brasileiros passando mais de 20 horas por semana jogando.[3]

Quem visitar o stand também poderá descobrir dois conceitos de shake transparente feitos com whey protein isolate. Go Natural é uma água saborizada infundida de frutas feita com Lacprodan® ISO.WaterShake. Go Fresh, por sua vez, é um shake que mata a sede criado com Lacprodan® ClearShake que tem um sabor refrescante de limonada.

[1] Suzuki, H. et al. "Intake of Seven Essential Amino Acids Improves Cognitive Function and Psychological and Social Function in Middle-Aged and Older Adults: A Double-Blind, Randomized, Placebo-Controlled Trial". Frontiers in Nutrition (2020)

[2] Goulart, J.B. et al. "Nutrition, lifestyle, and cognitive performance in esport athletes". Frontiers in Nutrition (2023)

[3] Konvoy, “LatAm Gaming Market”, 21 de julho de 2023

Tel: +44 (0)7538 118079 | E-mail: [email protected]