Arla Foods Ingredients apresenta soluções com alto teor de proteína para o Oriente Médio e África

Foco em ingredientes de whey protein (proteína de soro) de alta qualidade na Gulfood Manufacturing

A Arla Foods Ingredients vai demonstrar como suas soluções de whey podem ajudar a atender à crescente demanda por produtos com alto teor de proteína na África e no Oriente Médio.

Entre 2017 e 2022, o número de lançamentos de produtos com alegação de alto teor proteico ou de fonte de proteína aumentou em média 17,64% ao ano nessas regiões.1 Ao mesmo tempo, há um interesse crescente na qualidade e na origem dos nutrientes, com 70% dos consumidores globais concentrados nas fontes de proteína em alimentos e bebidas.2

Na Gulfood Manufacturing (7 a 9 de novembro de 2023 em Dubai), a Arla Foods Ingredients apresentará três conceitos que demonstram como os produtos de alta qualidade em sua linha de whey protein podem atender a essas necessidades:

• Um sorvete com alto teor de proteína feito com ingredientes da linha Nutrilac® Protein Boost. Essas whey proteins microparticuladas são ideias para um sorvete rico em proteínas porque oferecem baixa viscosidade e derretimento perfeito, além de um sabor cremoso suave.
  • Uma bebida proteica fermentada refrescante feita com Lacprodan® HYDRO.365 e Nutrilac® FO-8571. Como minimizam a turbidez e a sedimentação, essas whey proteins hidrolisadas podem ser usadas para criar bebidas fermentadas transparentes com alto teor proteico.
  • Um suco transparente enriquecido com proteína, com os benefícios da whey protein isolada oferecidos pelo Lacprodan® ISO.Clear. Além de ser rico em proteína, ele proporciona um excelente sabor sem sensação seca na boca, não contém açúcar adicionado e pode ser fortificado com vitaminas e minerais.

Morten Kaas Hansen, Director, Food na Arla Foods Ingredients, disse: "Nos últimos anos, as alegações de alto teor de proteína aumentaram no Oriente Médio e na África à medida que os fabricantes respondem à crescente demanda. No entanto, assim como em outras partes do mundo, não se trata apenas da quantidade de proteína incluída no produto, mas também da qualidade. Os consumidores querem proteínas completas, que proporcionam benefícios nutricionais — e em produtos com excelente sabor e textura. Como esses conceitos demonstram, os ingredientes de whey protein certos podem oferecer benefícios nutricionais e funcionais em uma ampla variedade de aplicações em alimentos e bebidas."

A Gulfood Manufacturing acontece entre 7 e 9 de novembro no Dubai World Trade Centre. A Arla Foods Ingredients estará no stand D8-27, no pavilhão dinamarquês.

[1] Innova Market Insights
[2] Health Focus International, estudo baseado em 22 países, 2022