Arla Foods Ingredients apresenta capacidade de marca própria para nutrição para idosos

A Arla Foods Ingredients está ajudando os fabricantes a atender à crescente demanda por leites em pó formulados para o envelhecimento saudável.

A Advanced Nutrition Manufacturing – divisão de fabricação da Arla Foods Ingredients – é reconhecida por seu fornecimento terceirizado de produtos para nutrição infantil. No entanto, ela também tem a capacidade de produzir leites em pó formulados para adultos na forma de marcas próprias.

Entre 2018 e 2022, a China correspondeu a 85% dos novos lançamentos de produtos de nutrição com posicionamento voltado ao público idoso, em sua maioria, leites em pó formulados.1 Isso reflete o fato de que há mais de 250 milhões de pessoas com mais de 60 anos no país2, bem como uma crescente percepção da importância da nutrição para um envelhecimento saudável.3

Agora, a Arla Foods Ingredients lançou três novas receitas de pó formulado para demonstrar como sua expertise como parceiro de marca própria pode ajudar os fabricantes a atender à necessidade de fontes convenientes de nutrientes lácteos naturais.

Especialmente formuladas para cumprir os regulamentos chineses, elas possuem vitaminas, minerais e probióticos adicionados, além de whey protein e leite de alta qualidade. Seu teor de cálcio é impulsionado pelo Capolac®, um concentrado mineral do leite, enquanto o Lacprodan® DI-8090, uma whey protein concentrada, fornece o teor de proteína de alta qualidade.

• "Healthy Ageing Balanced Nutrition" proporciona proteína, minerais do leite e probióticos de alta qualidade
  • "Healthy Ageing Digestive Focus" é baseada em lactose hidrolisada parcialmente e uma combinação simbiótica de probióticos e prebióticos
  • "Healthy Ageing Low Fat" é a opção de baixa gordura

As receitas também podem ser personalizadas com a introdução de outros ingredientes premium, como leite orgânico e ingredientes especializados de whey, como a membrana do glóbulo de gordura do leite (MFGM). Também é possível adicionar aromas e adoçantes. Como alternativa, a Arla Foods Ingredients pode produzir as próprias receitas do proprietário da marca em suas instalações de ponta na Dinamarca.

Steen Lyck, Diretor, Advanced Nutrition Manufacturing, na Arla Foods Ingredients, disse: "Dezenas de milhões de consumidores idosos na China estão buscando soluções de nutrição que possam ajudá-los a permanecerem ativos por mais tempo. Para os fabricantes que buscam atender a essa demanda em crescimento, a marca própria é geralmente a forma mais conveniente e que exige menos recursos de levar novos produtos ao mercado. Nossa divisão de fabricação é reconhecida por sua expertise em nutrição infantil, mas, como demonstramos por meio dessas receitas, ela também tem fantásticas capacidades na área de envelhecimento saudável. Os parceiros da Arla Foods Ingredients se beneficiam não apenas dos ingredientes lácteos da mais alta qualidade, mas também de nossa forte cadeia de suprimentos e nossos anos de experiência em formulação para formatos líquidos e em pó."

A divisão Advanced Nutrition Manufacturing da Arla Foods Ingredients oferece uma estrutura de cadeia de suprimentos flexível que pode fornecer bases em pó a granel e produtos finais a granel ou embalados, de acordo com as exigências do fabricante.

[1] Innova Market Insights

[2] Ouyang Y, et al, Nutrients. 2021

[3] Health Focus International, 2020

Tel: +44 (0)7538 118079 | E-mail: [email protected]