A nova MFGM para aplicação em misturas em pó da Arla Foods Ingredients oferece alta qualidade com redução de custos e de energia

A Arla Foods Ingredients está lançando uma versão para aplicação em misturas em pó de seu principal ingrediente de MFGM, ajudando os fabricantes de fórmulas a reduzir o uso de energia e os custos de produção sem comprometer a segurança ou a qualidade.

Lacprodan® MFGM-10 foi o primeiro ingrediente de MFGM (membrana do glóbulo de gordura do leite) para o mercado global de fórmulas infantis. É rico em fosfolipídios e gangliosídios.

Agora, a Arla Foods Ingredients disponibiliza a MFGM em uma opção para aplicação em misturas em pó – Lacprodan® Premium MFGM-10. A aplicação em misturas em pó é um processo que possibilita aos fabricantes reduzir o uso de energia e os custos de produção. Também oferece uma maior flexibilidade para produzir mais receitas a partir de uma base em pó.

Além disso, o processo para aplicação em misturas em pó requer uma conformidade microbiológica especialmente alta por todo o lote do ingrediente, o que garante uma qualidade consistente e a segurança dos produtos. Isto também significa que Lacprodan® Premium MFGM-10 é livre de Cronobacter sakazakii, uma bactéria que pode causar graves infecções em bebês.

Lacprodan® Premium MFGM-10 é o mais novo produto da Arla Foods Ingredients a ser oferecido no formato para aplicação em misturas em pó. Lacprodan® Premium ALPHA-10, um ingrediente de alfa-lactoalbumina para aplicação em misturas em pó, foi lançado no começo deste ano. A Arla Foods Ingredients também oferece uma lactose para este tipo de aplicação que tem ajudado os fabricantes a reduzir consideravelmente seu uso de energia. Em novembro de 2020, a empresa estimou que os clientes usando o produto tiveram uma economia total de CO2 de 24.400 toneladas.

Niels Joakim Karlsen, Pediatric Sales Development Manager na Arla Foods Ingredients, disse: “A MFGM é um ingrediente chave para o mercado global de fórmulas. Ao oferecer Lacprodan® MFGM-10 em um formato para aplicação em misturas em pó, estamos combinando os benefícios comprovados cientificamente deste ingrediente com as oportunidades para reduzir o uso de energia e os custos de produção, ao mesmo tempo em que garantimos a alta qualidade e a segurança dos produtos”.

Sobre a MFGM

A MFGM (membrana do glóbulo de gordura do leite) é encontrada naturalmente no leite materno e é composta de fosfolipídios, glicolipídios, proteínas e glicoproteínas. Os ingredientes de MFGM feitos do soro de leite foram introduzidos na categoria infantil para assegurar que os bebês possam ainda se beneficiar dos principais componentes da MFGM caso a amamentação não seja possível.

Sonya Hook, Ingredient Communications

Tel.: +44 (0)7498 539765| Email: [email protected]